"Eco XXI" atribuído a Torres Vedras

19.12.2005

A Associação Bandeira Azul da Europa atribuiu à Câmara Municipal, no passado dia 16 de Dezembro, o galardão "Eco XXI", numa cerimónia que decorreu no Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada.
O município de Torres Vedras obteve uma das cinco classificações mais altas de entre os 28 candidatos a esta distinção, que pretende contribuir para a aferição de indicadores de desenvolvimento sustentável ao nível das autarquias, bem como reconhecer o esforço levado a cabo na concretização de medidas pró-ambientais, com principal ênfase na Educação Ambiental.
Sendo a sua nomenclatura e o seu conteúdo inspirados nos princípios subjacentes à "Agenda 21", o Projecto "Eco XXI" visa levar à implementação daquele documento e dar cumprimento aos seus objectivos, num âmbito local.

Última atualização: 10.01.2017 - 17:17 horas