Dia Mundial do Ambiente foi assinalado pela Câmara Municipal

07.06.2002

No dia 5 de Junho foi comemorado o Dia Mundial do Ambiente, data assinalada pela Câmara Municipal de Torres Vedras com diversas iniciativas, entre as quais a inauguração de uma exposição temática alusiva à efeméride no átrio dos Paços do Concelho. Diariamente alunos das escolas do 1.º ciclo da cidade de Torres Vedras visitaram a exposição que no próximo ano lectivo poderá ser requisitada temporariamente à Divisão de Ambiente. Também no dia 5 de Junho o Espeleo Clube e a Associação de Defesa de Património de Torres Vedras levaram a cabo em parceria com a autarquia a iniciativa «Costa Viva 2002». Durante a manhã cerca de 300 alunos de diversos estabelecimentos de ensino básico e secundário do concelho participaram numa acção de limpeza do areal que decorreu na praia do Seixo e que terminou com um almoço de confraternização no espaço do antigo «karting», em Santa Cruz. Ainda para assinalar a efeméride foi divulgado, através dos jornais locais, o Regulamento do Prémio de Ambiente do Município de Torres Vedras, destinado a indústrias e/ou pecuárias que cumpram todos os condicionalismos legais em matéria de ambiente e, de preferência, se encontram em fase de certificação ambiental.

Última atualização: 06.04.2018 - 11:53 horas