Torres Vedras

Crise energética: desativação do Plano Municipal de Emergência

20.04.2019

O Plano Municipal de Emergência foi desativado às 19h30 de sábado, dia 20 de abril. A Comissão Municipal de Proteção Civil reuniu para fazer um balanço dos últimos dias e decidiu a desativação do plano. 

A normalidade no abastecimento foi reposta com o fim da greve e, gradualmente, a quantidade de combustível disponível nos postos de abastecimento do concelho está a regressar aos níveis de operação regular. 

A Câmara Municipal de Torres Vedras agradece a todos os agentes de proteção civil e agradece ainda aos proprietários dos postos de abastecimento de combustível, às empresas de transportes de combustíveis, às empresas de transporte de mercadorias em geral, às empresas de transporte coletivo de passageiros e a toda comunidade torriense pela forma como todos souberam gerir a crise energética neste território que é ponto de partida de abastecimento de bens para o país e para a Europa. 

Recorde-se que o Plano Municipal de Emergência de Torres Vedras estava ativo desde a noite de quarta-feira, dia 17 de abril, devido à crise energética reconhecida pelo Governo que tinha levado à declaração da situação de alerta em todo o território de Portugal Continental.

voltar ao topo ↑