COVID-19: Situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras a 1 de março

02.03.2021

Imagem gráfica que apresenta os dados referidos no artigo sobre a situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras.

A 1 de março, o concelho de Torres Vedras apresentava 115 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2, que se encontram a ser acompanhados pelas autoridades de saúde. Existiam 82 casos suspeitos a aguardar os resultados laboratoriais e 281 contactos sob vigilância ativa das autoridades de saúde. O Concelho apresentou seis novos casos confirmados e 23 novos casos recuperados.

Na sequência de uma revisão de dados, foram atualizados os números totais de casos recuperados e de óbitos, que não resultam da atualização de novos recuperados e novos óbitos do dia 1 de março.

A distribuição de casos ativos pelas freguesias do Concelho faz-se da seguinte forma:

• Santa Maria, São Pedro e Matacães: 41
  • Silveira: 19
  • União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira: 14
  • Ventosa: 10
  • São Pedro da Cadeira: 9
  • Ponte do Rol: 6
  • União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça: 6
  • União das Freguesias de Dois Portos e Runa: 4
  • Turcifal: 2
  • União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo: 2
  • Freiria: 1
  • Ramalhal: 1

No total, foram contabilizados 5400 casos confirmados, dos quais 5118 recuperados. Desde que a pandemia chegou ao Concelho, há, infelizmente, 167 óbitos a lamentar.

Situação epidemiológica na Casa de Repouso Costa de Prata

cluster de casos de COVID-19 associados à Casa de Repouso Costa de Prata, em Ponte do Rol, na freguesia de Ponte do Rol, apresentava um caso ativo. No total, foram contabilizados 38 casos confirmados, dos quais 31 recuperados e seis óbitos.

Situação epidemiológica na empresa Avibom

cluster de casos de COVID-19 associados à empresa Avibom, em Vila Facaia, na freguesia de Ramalhal, já não registava casos ativos. No total, foram contabilizados 24 casos confirmados, todos eles recuperados.

Publicado: 02.03.2021 - 22:27 horas