COVID-19: Distribuição de máscaras têxteis em Torres Vedras

18.04.2020

Fotografia em que se vê um homem, num estabelecimento comercial, após a entrada, prestar a pegar a sua máscara, que se encontra numa caixa de cartão.

A Proteção Civil de Torres Vedras encontra-se a distribuir máscaras têxteis reutilizáveis aos estabelecimentos do concelho de Torres Vedras, de forma a evitar a propagação do novo coronavírus, causador da doença COVID-19, em espaços fechados. Cerca de 5000 máscaras foram distribuídas aos estabelecimentos de bens essenciais de maior dimensão, como os mercados municipais. Ao longo dos próximos dias serão entregues mais 45.000 máscaras.

As máscaras são produzidas por voluntários, em colaboração com as Juntas de Freguesia do concelho, sendo processadas e entregues aos estabelecimentos pela Proteção Civil de Torres Vedras. Os estabelecimentos de venda de bens essenciais que pretendam aderir devem entrar em contacto através do e-mail prociv@cm-tvedras.pt

A Câmara Municipal de Torres Vedras agradece a colaboração de toda a sociedade civil envolvida, em especial aos voluntários que colaboram na produção das máscaras.

Em causa estão máscaras reutilizáveis, contribuindo, desta forma, para a sustentabilidade ambiental.

A utilização de máscara durante a pandemia de COVID-19 previne a dispersão do vírus através da tosse e de espirros, uma vez que um indivíduo potencialmente infetado mas assintomático ou pré-sintomático, se usar máscara, estará a proteger os outros da sua potencial infeção.

As máscaras podem ser utilizadas de forma generalizada pela população, devendo ser considerada enquanto medida complementar que não põe em causa as medidas de distanciamento e isolamento social implementadas até ao momento, nem as recomendações de saúde e etiqueta respiratória.

[Notícia atualizada às 19h25 de 18/04/2020]
Última atualização: 18.04.2020 - 19:25 horas