COVID-19: Câmara Municipal iniciou rastreio de grupos profissionais

14.04.2020

Imagem em que se lê

Vários grupos profissionais do concelho de Torres Vedras encontram-se a fazer testes de despiste da doença COVID-19. A medida de prevenção assumida pela Câmara Municipal de Torres Vedras começou a ser implementada na passada sexta-feira, 10 de abril, incidindo sobre grupos prioritários.

Os testes serão realizados a profissionais de Estruturas Residenciais para Idosos e instituições com Serviços de Apoio Domiciliário, assim como a bombeiros e a elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Guarda Nacional Republicana (GNR).

A ação já incidiu sobre bombeiros e profissionais de 33 instituições do concelho de Torres Vedras.

Para a implementação desta medida, a Câmara Municipal de Torres Vedras conta com a colaboração das instituições da Rede Social de Torres Vedras, do Centro de Apoio Social de Runa, que disponibilizou enfermeiros militares, e da Delegação de Torres Vedras da Cruz Vermelha Portuguesa, através da base local de voluntários que foi criada no âmbito desta pandemia.

Sublinhe-se que, tal como já acontece, sempre que forem detetados casos confirmados de COVID-19, as Autoridades de Saúde irão proceder ao respetivo encaminhamento do doente, adotando as medidas adequadas ao seu estado de saúde.

Última atualização: 14.04.2020 - 19:15 horas