COVID-19: Atividades online para os mais pequenos

18.04.2020

Fotografia em que se vê Sara Rodrigues, da Biblioteca Municipal de Torres Vedras, a segurar o livro

Com os serviços educativos dos equipamentos municipais suspensos, as atividades direcionadas a crianças e jovens continuam na internet. A “Hora do Conto” da Biblioteca Municipal de Torres Vedras não é exceção e, durante este período, irá decorrer online. Beijinhos Não Dou, A Montanha de Livros Mais Alta do Mundo e Octocuecas são algumas das histórias que já se encontram disponíveis nas páginas de YouTube e Facebook.

O Cão Tinhoso, A lebre e a tartaruga e O Banho são algumas das histórias contadas pela Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino, que ainda dá a conhecer exposições que já passaram pelo seu espaço.

Já a Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras propõe atividades que estimulam a imaginação dos mais pequenos através de materiais que se encontram em casa. As famílias são convidadas a participar nestas atividades, que decorrem em torno de temas e técnicas habitualmente trabalhados na Paços e no Atelier dos Brinquedos. As fotografias dos trabalhos concluídos podem ser enviadas para o e-mail galeria@cm-tvedras.pt (formato JPG, máximo de 5MB).

O Museu Municipal Leonel Trindade faz uma apresentação sobre "Pintura no tempo dos Reis". Mas também recorda que, há mais de 200 anos, os soldados dormiam em tendas de acampamento, lançando o desafio a crianças e jovens que queiram dormir “fora”: montar uma tenda na sala, na cozinha ou na entrada de casa.

No que toca ao ambiente e à natureza, o Centro de Educação Ambiental leva-o a conhecer as aves que passam à sua janela através de um teste online que promete por os conhecimentos de todos à prova. O Centro propõe, ainda, a realização de três quizzes sobre a fauna e flora do concelho, premiando o vencedor com um exemplar do livro Plasticus Maritimus.

Última atualização: 18.04.2020 - 15:33 horas