Conselho Municipal de Educação reuniu-se em Freiria

22.02.2023

No passado dia 25 de janeiro, realizou-se na Escola Básica de Freiria a reunião do Conselho Municipal de Educação. Nesta reunião, além dos conselheiros, esteve presente o Delegado Regional de Educação, Bruno Santos.

Na reunião foi feito um ponto de situação do ano letivo de 2022/2023 e a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, explicou a decisão de avançar com a semestralidade no presente ano letivo, que teve como objetivo equilibrar as pausas e tempos letivos e valorizar as avaliações de caráter formativo. Em outros assuntos, foram transmitidas informações sobre prémios atribuídos a projetos municipais, formações a realizar e atividades a realizar.

A reunião terminou com uma visita às instalações da Escola Básica de Freiria.

O Conselho Municipal de Educação é uma instância de coordenação e consulta que promove a coordenação da política educativa municipal. O órgão articula a intervenção dos agentes educativos e dos parceiros sociais, analisando o funcionamento do sistema educativo e propondo ações que promovam maiores padrões de eficiência e eficácia. O Conselho é nomeado por deliberação da Assembleia Municipal de Torres Vedras.

Publicado: 22.02.2023 - 18:52 horas