Comissão Europeia destaca projeto torriense sobre alimentação escolar

11.12.2018

Comissão Europeia destaca projeto torriense sobre alimentação escolar

O Programa de Sustentabilidade Alimentar Escolar encontra-se em destaque no site da Comissão Europeia, com o projeto da Câmara Municipal de Torres Vedras a ser um dos três projetos portugueses que integram a seleção de boas práticas de saúde pública em 2018.

A sustentabilidade dita as várias fases do programa, que promove o fornecimento de cerca de 4000 refeições escolares por dia, fruto do trabalho conjunto entre o Município e uma rede de Instituições Particulares de Solidariedade Social.

Além de promover o contacto direto entre as crianças do concelho e os produtos hortícolas, o Programa de Sustentabilidade Alimentar Escolar faz com que a aquisição de produtos seja feita junto de produtores locais. Com o objetivo de promover hábitos alimentares saudáveis, o projeto contempla ainda a promoção de programas direcionados a crianças como “Heróis da Fruta – Lanches escolares saudáveis” e “Almoça comigo nos meus anos”.

Sublinhe-se que o portal da Comissão Europeia apresenta as boas práticas que resultam de ações cofinanciadas pelos Programas de Saúde, contemplando práticas nas áreas da promoção da saúde, da prevenção de doenças e da gestão de doenças não-transmissíveis.

Última atualização: 13.12.2018 - 09:19 horas