Comemorações do Dia Mundial do Ambiente

13.06.2005

A Câmara Municipal assinalou o Dia Mundial do Ambiente com um vasto Programa de Actividades.
As comemorações da efeméride tiveram início no dia 3 de Junho com a realização da 11.ª edição da actividade "Costa Viva", no decorrer da qual cerca de 300 alunos de escolas dos concelhos de Torres Vedras e Bombarral recolheram 1,5 toneladas de lixo nas dunas da Praia Azul, Santa Rita e Seixo. A iniciativa foi, mais uma vez, organizada pela Câmara Municipal, Espeleo Clube e Associação de Defesa do Património, a que se seguiu a cerimónia do Hastear nacional da Bandeira Azul e o tradicional almoço-convívio, no "karting" de Santa Cruz.
No dia seguinte decorreu na Praia da Física, um Festival de Papagaios, organizado pela Associação Gil Teatro, tendo, no dia 5 de Junho, sido apresentado, na Praia Centro de Santa Cruz, o "EcoGuia do Munícipe".
O Programa comemorativo do Dia Mundial do Ambiente prosseguiu até ao dia 9 de Junho, com espectáculos de teatro e de música, instalação de insufláveis, actividades com "pinta-faces" e escultores de balões, no Parque Verde da Várzea, bem como com a realização de Seminários sobre "Boas Práticas de Gestão de Resíduos de Construção e Demolição" e "VGNs, a verdadeira alternativa para o Futuro (Veículos a Gás Natural)", no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho.
Entre os dias 30 de Maio e 3 de Junho, comemorou-se, também no Parque Verde da Várzea, com a realização de gincanas de bicicleta e jogos tradicionais, a Green Week 2005, subordinada ao tema "Alterações Climáticas".

Última atualização: 05.05.2016 - 17:09 horas