Cerca de 1.200 participantes pedalaram na Rota das Adegas

09.11.2022

Fotografia do momento de partida da Rota das Adegas junto ao Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho.

A tradicional Rota das Adegas decorreu no passado domingo, 6 de novembro, no âmbito das Festas de Torres Vedras. Cerca de 1.200 ciclistas participaram na 18.ª edição da iniciativa, que se assume como o passeio de BTT mais antigo da região.

Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho foi o ponto de partida e chegada de um percurso que teve 40 km. O momento mais aguardado consistiu na tradicional paragem para abastecimento alimentar numa adega do concelho de Torres Vedras, que este ano decorreu na Formigal Wines, freguesia de São Pedro da Cadeira.

O passeio teve uma dificuldade média/baixa e contou, ainda, com uma paragem para hidratação no Baloiço de Ponte do Rol. O objetivo passou por proporcionar o convívio entre os participantes, assim como dar a conhecer as adegas do Concelho.

Esta edição da Rota das Adegas foi organizada pelo Clube Académico de Penafirme, em parceria com a Câmara Municipal de Torres Vedras e a Formigal Wines.

Publicado: 09.11.2022 - 09:43 horas