Centro de Educação Ambiental acolheu sessão sobre a Agenda 2030

14.10.2022

Fotografia em que se vêm dois grupos de trabalho durante a sessão.

“Rumo a 2030 – Agentes locais em ação” foi o tema da sessão promovida pela Plataforma ODSlocal na passada segunda-feira, 10 de outubro, no Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras. A iniciativa envolveu cerca de 40 participantes, na sua maioria agentes locais e técnicos das autarquias das comunidades intermunicipais da Região Oeste e da Região de Leiria.

Na sessão de abertura, a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, felicitou a Plataforma ODSlocal e saudou os participantes, sublinhando que se tratava de um importante contributo para a sustentabilidade local.

Durante a sessão, os participantes trabalharam em grupo, onde tiveram oportunidade de apresentar e debater ideias e projetos com vista a cumprir a Agenda 2030 e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A iniciativa decorreu numa fase de identificação de projetos através do envolvimento da sociedade civil. Posteriormente, prevê-se a constituição de Laboratórios de Sustentabilidade Municipais.

Uma das componentes da Plataforma ODSlocal consiste num plano de capacitação de agentes municipais. O projeto contempla, ainda, um ciclo de eventos e um portal online que permite acompanhar os progressos de cada concelho relativamente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Última atualização: 14.10.2022 - 17:56 horas