CEA promoveu webinar “O Mar começa aqui, o Mar começa em ti"

03.03.2021

No passado dia 23 de fevereiro, o Centro de Educação Ambiental (CEA) promoveu o webinar “O Mar começa aqui, o Mar começa em ti" dirigido a professores e coordenadores das Eco-Escolas do concelho de Torres Vedras.

O webinar, que teve como principal objetivo divulgar o projeto “O Mar começa aqui”, contou com 43 participantes. Margarida Gomes, coordenadora do programa “Eco-Escolas”, Madalena Gomes, do CEA, Sandra Pedro, dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Torres Vedras, e Sara Duarte, da Águas do Tejo Atlântico, foram as oradoras convidadas para esta ação de formação online.

O projeto “O Mar começa aqui” é uma iniciativa da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), integrada no programa “Eco-Escolas”. No Concelho, o projeto é coordenado pelo CEA em parceria com os Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento de Torres Vedras e a empresa Águas do Tejo Atlântico.

Torres Vedras é o concelho do país com maior número de escolas galardoadas no âmbito do programa “Eco-Escolas”. 56 estabelecimentos de ensino torrienses receberam a galardão pelo trabalho desenvolvido no ano letivo de 2019/2020, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade. As escolas do Concelho inscritas no programa “Eco-Escolas” contam com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras para o desenvolvimento e concretização dos respetivos planos de ação, bem como no que respeita ao financiamento das inscrições.

Última atualização: 03.03.2021 - 11:48 horas