Campeonato nacional de "Bodysurf" passou por Santa Cruz

07.09.2021

Santa Cruz acolheu este domingo, dia 5 de setembro, a terceira etapa do campeonato nacional de Bodysurf da temporada 2021.

Quase 40 atletas inscreveram-se nesta prova, a qual contou, pelas 8h00, com uma pequena cerimónia de homenagem ao anterior presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, falecido no passado mês de maio.

Pelas 8h50 teve início a competição open, com um mar sem vento e com ondas de meio metro com boa formação, tendo a primeira ronda começado a mostrar quem poderiam ser os candidatos à vitória.

Pelas 11h30, com a maré a subir, a organização parou a prova por falta de ondas, tendo a mesma recomeçado pelas 17h, com o mar ligeiramente maior do que de manhã, mas também a sofrer a influência do vento sul que, entretanto, se fez sentir.

Foi então que se disputou a final júnior desta etapa, a qual foi ganha por António Pereira Coutinho, que se distinguiu com um surf fluido e consistente. Tiago Mesquita, Francisco Pereira Coutinho e Carlos Guimarães, obtiveram, respetivamente os segundo, terceiro e quarto lugares.

Posteriormente disputou-se a final open, cuja vitória sorriu a Diogo Areias, que desde início assumiu a liderança da bateria, deixando para segundo lugar Jaime Bonito, que teve uma prestação exemplar, ficando em terceiro lugar Miguel Rocha e em quarto Tiago Mesquita.

De referir que a Câmara Municipal apoiou esta etapa do campeonato nacional de Bodysurf, o qual é organizado pela associação Surf Social Wave.

O campeonato nacional de Bodysurf deste ano termina nos próximos dias 11 e 12 de setembro, em Cascais.

Última atualização: 08.09.2021 - 11:58 horas