Campanha da Bandeira Azul 2005

01.08.2005

Integrado na "Campanha da Bandeira Azul 2005", a Câmara Municipal está a levar a cabo, durante a época balnear, um conjunto de actividades de sensibilização ambiental, nas praias contempladas, este ano, com aquele galardão.

Neste âmbito, tem vindo a ser realizado um Teatro de Marionetas intitulado "Separar é contigo", bem como os jogos "Apanhar o Lixo" e "Educar para o Desenvolvimento Sustentável", subordinados ao tema escolhido, em 2005, para esta Campanha - o "Desenvolvimento Sustentável".

Recorde-se que a Bandeira Azul é atribuída, anualmente, às praias que cumprem um conjunto de critérios, como por exemplo, apresentar boa qualidade da água; possuir recipientes para o lixo, limpos regularmente; existir nadador-salvador; ou proibir o acesso de animais domésticos à praia.

Em 2005 o galardão foi atribuído, no concelho, à Praia Azul, Formosa, Santa Cruz-Centro, Física, Pisão, Mirante, Santa Rita-Sul, Santa Rita-Norte e, pela primeira vez à praia do Navio.
Torres Vedras, voltou, assim, a ser o município da Região de Lisboa e Vale do Tejo com o maior número de Bandeiras Azuis hasteadas, sendo o terceiro do país mais galardoado.

Última atualização: 12.07.2016 - 17:10 horas