Câmara Municipal lamenta o falecimento de Jorge Sampaio

10.09.2021

Faleceu hoje, dia 10 de setembro, aos 81 anos de idade, o ex-presidente da República, Jorge Sampaio.

Jorge Sampaio desempenhou, recorde-se, o cargo de presidente da República entre 1996 e 2006, tendo se notabilizado ainda por outras funções que assumiu no regime político português pós-25 de abril, como as de secretário de estado da Cooperação Externa do IV Governo Provisório, de deputado à Assembleia da República e de presidente da Câmara Municipal de Lisboa. Mais recentemente desempenhara pela ONU (Organização das Nações Unidas) cargos de âmbito internacional nomeadamente de Enviado Especial para a Luta contra a Tuberculose e de Alto Representante da ONU para a Aliança das Civilizações. De referir ainda que durante o período do Estado Novo destacou-se no movimento estudantil de oposição ao mesmo, exercendo cargos de dirigente académico, tendo já como advogado se envolvido na defesa de vários presos políticos.

A Câmara Municipal de Torres Vedras endereça as mais sentidas condolências à família de Jorge Sampaio.

Última atualização: 13.09.2021 - 11:37 horas