Câmara Municipal está a apoiar projeto de hospitalização domiciliária

26.06.2019

A Câmara Municipal continua a contribuir para a (boa) saúde no Concelho e com esse propósito está a apoiar a Unidade de Hospitalização Domiciliária de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste.

Nesse sentido, entregou no dia 24 de junho, a esta unidade, um conjunto de equipamentos essenciais para o desempenho da sua atividade diária.

Da vasta lista de dispositivos ofertados destacam-se: cinco bombas de perfusão para administração de antibióticos; monitores de avaliação da tensão arterial; um oxímetro e um gasómetro para a avaliação do nível de oxigénio no sangue; um monitor multiparâmetros; uma mala de emergência; e uma outra para transporte de material clínico.

De referir que em menos de um mês de funcionamento, a equipa da Unidade de Hospitalização Domiciliária de Torres Vedras já percorreu 2.016 quilómetros, realizou 104 visitas de enfermagem presenciais, 41 visitas médicas, 15 visitas de nutricionista e 5 avaliações de assistente social.

A funcionar 24 horas por dia, 365 dias por ano, este projeto de hospitalização domiciliária garante o mesmo nível de qualidade e segurança nos cuidados prestados ao doente que o internamento convencional.

Publicado: 26.06.2019 - 15:48 horas