Biblioteca de Praia de Santa Cruz

01.07.2012

Biblioteca de Praia de Santa Cruz

Nesta época do ano há mais tempo para nos dedicarmos a atividades que nos dão mais prazer. Ler é certamente uma delas!

Nesta edição levamo-lo a conhecer a equipa da Biblioteca de Praia de Santa Cruz, um serviço de extensão da Biblioteca Municipal de Torres Vedras, inaugurado em 2004, que permite a todos os que se deslocam a este destino de férias desfrutar do prazer da leitura, num espaço descontraído e informal, ou até mesmo fora de portas, perto do mar e a custo zero.

A Biblioteca de Praia tem ao dispor dos utilizadores cerca de 1000 livros das mais diversas áreas de interesse; serviço de empréstimo domiciliário que lhe permite levar consigo as últimas novidades literárias; jornais locais e nacionais e revistas de diversas temáticas para leitura no local; acesso à internet; jogos infantis e um conjunto de atividades de animação lúdicas e pedagógicas destinadas a toda a família. Deste programa constam iniciativas como a Hora do Conto, feiras do livro, oficinas, representações teatrais e muito mais! Consulte o programa “Onda de Verão” e conheça a agenda.

A Equipa. Quem é Quem?

Goretti Cascalheira (Técnica Superior da Biblioteca Municipal de Torres Vedras)

Responsável pela coordenação do equipamento municipal, pela seleção de documentos e novidades literárias. Coordena ainda o programa pedagógico e é responsável pela escolha das atividades a desenvolver neste âmbito.

Ana Gonçalves (Assistente Técnica da Biblioteca Municipal)

Ana Pereira (Assistente Operacional da Biblioteca Municipal)

Hélia Freitas (Assistente Técnica da Biblioteca Municipal)

Marta Gomes (Assistente Técnica da Biblioteca Municipal)

Responsáveis pelo atendimento ao público e pela gestão do serviço de empréstimo domiciliário de livros; apoio à pesquisa bibliográfica; acompanhamento na utilização da internet e gestão diária dos jornais e revistas.

Ana Gonçalves e Marta Gomes realizam ainda as atividades de animação promovidas pela Biblioteca de Praia de Santa Cruz.

Desfrute do verão e boas leituras!

Da esquerda para a direita: Goretti Cascalheira , Ana Pereira, Hélia Freitas, Ana Gonçalves, Marta Gomes

Biblioteca de Praia de Santa Cruz (julho/agosto/setembro)

• Horário de funcionamento:
  • julho/agosto: 2.a a Sáb.: 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 20h00
  • Até 15 setembro: 2.a a Sáb.: 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00
  • O espaço físico ocupado pela Biblioteca de Praia de Santa Cruz durante os meses de verão é ocupado pelo Clube Sénior – núcleo de Santa Cruz durante o resto do ano.
  • Biblioteca de Praia de Santa Cruz (Julho/ Agosto/Setembro)
  • R. Dr. Esteves de Oliveira, n.º 4 R/C | Santa Cruz
  • Tlf.: 261 933 543