Avós e netos foram “chamados” ao Museu Municipal

29.07.2015

O Dia dos Avós (26 de julho) foi mais uma vez comemorado no Museu Municipal Leonel Trindade.

Nesse âmbito foi proporcionado nesse local, integrado na iniciativa “O Museu com Pontos e Costuras”, uma atividade na qual se abordou o Castro do Zambujal.

A mesma, que juntou crianças, mães, pais e avós e avôs (num total de 36 participantes) numa manhã divertida, iniciou-se com uma visita à exposição temporária “Reconhecer Leonel Trindade”, tendo depois se partido para uma parte mais lúdica – com arqueologia experimental, em que se mexeu em artefactos pré-históricos, construiu-se adornos e fabricou-se um machado. A atividade terminou com a construção de uma personagem da pré-história de Torres Vedras: um habitante do Castro do Zambujal (um pai, ou uma mãe, ou um bebé).

Um “miminho” oferecido pela Câmara Municipal às famílias torrienses em Dia de São Joaquim e Santa Ana…

Última atualização: 08.04.2020 - 21:05 horas