ATL de Póvoa de Penafirme inaugurado

17.10.2003

As novas instalações do ATL de Póvoa de Penafirme foram inauguradas no passado dia 15 de Outubro. O recém-criado equipamento, constituído por duas Salas de Actividades, destinadas a servir 50 crianças do Jardim de Infância e da Escola do 1.º Ciclo daquela localidade, proporcionará um Serviço de Apoio à Família de melhor qualidade aquela Comunidade (o qual, recorde-se, contempla Refeições e Prolongamento de Horário), promovendo, desta forma, a fixação da população escolar.
Também desde o dia 15 de Outubro os alunos do Agrupamento de Escolas de A-dos-Cunhados, Maceira e Silveira têm à sua disposição uma Biblioteca e Centro de Recursos, num edifício construído nas traseiras da Escola do 1.º Ciclo de Sobreiro Curvo. Incentivar o gosto pela leitura junto dos jovens estudantes daquele Agrupamento, proporcionando a investigação e alargando os seus horizontes de conhecimento foram os objectivos da Câmara Municipal, Junta de Freguesia de A-dos-Cunhados e Comissão de Pais da Escola do 1.º Ciclo de Sobreiro Curvo, ao criar este espaço.
De realçar ainda que ambas as infra-estruturas, orçadas em cerca de 75 mil Euros, foram equipadas com mobiliário e material didáctico moderno, adaptado às novas exigências pedagógicas e de segurança.

Última atualização: 13.12.2018 - 18:46 horas