Air Navigation Race reúne seleções nacionais de todo o mundo em Santa Cruz

06.09.2019

Fotografai da apresentação do Campeonato do Mundo de Aviões

As seleções nacionais de 17 países já estão em Santa Cruz para participar no Campeonato do Mundo de Aviões "Air Navigation Race”, que decorre até ao próximo dia 14 de setembro, no Aeródromo Municipal de Santa Cruz.

Na apresentação, realizada hoje, o presidente do Aeroclube de Torres Vedras e diretor da competição, João Francisco, destacou as características únicas daquele aeródromo, que conta com duas pistas ativas, um aspeto diferenciador que permite ter um evento de qualidade, com mais de 80 voos diários. Avançou ainda que será possível acompanhar em tempo real as várias provas através de um sistema de live tracking, disponível no site do campeonato.

O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, reconheceu o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Aeroclube de Torres Vedras, nos últimos anos, para posicionar aquele equipamento municipal num lugar de destaque a nível nacional e internacional. No que refere ao campeonato, Carlos Bernardes frisou a importância do evento para o concelho de Torres Vedras, enquanto potenciador da economia local.

Já Carlos Trigo, da Federação Portuguesa de Aeronáutica, realçou o facto da Federação Aeronáutica Internacional ter delegado em Portugal, novamente, a organização de uma prova de relevância a nível mundial, que contará com participantes oriundos de três continentes.

O Campeonato do Mundo de Aviões "Air Navigation Race” arranca oficialmente no próximo domingo, dia 8 de setembro, com a cerimónia de abertura da prova marcada as 16h00. O momento será aberto ao público e irá contar com um festival aéreo, onde as atenções estarão centradas na parelha de F-16 da Força Aérea Portuguesa, assim como em várias patrulhas acrobáticas.

A prova da Federação Aeronáutica Internacional é organizada pelo Aeroclube de Torres Vedras, com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras e da Federação Portuguesa de Aeronáutica.

Última atualização: 06.09.2019 - 19:29 horas