460 árvores plantadas em ação de florestação na Serra do Socorro

29.01.2019

Ação de florestação na Serra do Socorro

O Município de Torres Vedras promoveu, no passado dia 26 de janeiro, uma ação de florestação na Serra do Socorro. A iniciativa dirigida aos alunos, pais e professores da Escola João de Deus teve como objetivo sensibilizar para a importância da preservação das áreas florestais, através da plantação de 460 árvores de espécies autóctones.

A ação de florestação decorreu num terreno da Junta de Freguesia do Turcifal, no qual foram plantados 16 azevinhos, 142 carvalhos, 50 castanheiros, 24 folhados, 53 medronheiros, 25 nogueiras, 33 pilriteiros, 56 pinheiros-mansos e 61 sobreiros.

O presidente da Junta de Freguesia do Turcifal, João Carlos Caldeira, os Sapadores Florestais do Município de Torres Vedras, voluntários do projeto “Life Volunteer Escapes” e elementos dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras e da Guarda Nacional Republicana - Núcleo de Proteção Ambiental de Torres Vedras também estiveram presentes nesta ação.

Última atualização: 04.02.2019 - 11:33 horas