Torres Vedras

Festival Novas Invasões

Festival Novas Invasões

O Festival Novas Invasões é um ponto simultâneo de confronto criativo e de afirmação de uma visão europeia, baseada na diversidade e na necessidade de contato entre as pessoas. Contato ativo, colaborativo e expressivo. O “Novas Invasões” difere grandemente das “Invasões” originais que, porém, lhes servem de cenário.

O Novas Invasões baseia-se na celebração do tempo do encontro enquanto uma festa do existir, promovendo e privilegiando o encontro entre pessoas de diversas e diferentes origens, celebrando:

Um tempo histórico sobre o qual assenta o seu primeiro impulso, recriando a época e o espírito que se viveu durante as Guerras Peninsulares e a construção das Linhas de Torres Vedras;

O tempo atual – conjugando a pluralidade de ideias e de visões do mundo, de uma forma lúdica, incentivando a paixão e o êxtase pelo conhecimento de si e dos outros - abrindo espaço para as utopias e mudanças da vida comum, através da expressão artística, da cultura, do pensamento partilhado e da convivialidade social;

No epicentro do Festival existe um mercado oitocentista, que funciona como um palco e um cenário, estabelecendo a ligação entre o contemporâneo e o tempo passado. Em paralelo, a programação do Novas Invasões apresenta espetáculos diários de diferentes áreas artísticas (teatro, dança, musica, performance), contando com a representação de artistas provenientes de Portugal, França, Reino Unido e Espanha. Em cada nova edição do Novas Invasões, o festival conta com a representação artística de um país convidado.
Em 2017, deixamo-nos invadir pelo Japão.

O Festival destina-se ao público geral e, em especial, às famílias que procuram entretenimento, lazer e conhecimento, valorizando iniciativas que cruzem a cultura popular com as práticas de expressão artísticas e criativas contemporâneas, num contexto informal e de relacionamento interpessoal.

Info

Não existem eventos agendados