Torres Vedras

Agenda

Cie. O Último Momento (FR/PT) | Contigo

Novo Circo

Até 30 de agosto 2019 | 19h30 às 20h00

Teatro infantojuvenil Contigo

Evento já ocorrido

Local: Praça Dr. Alberto Manuel Avelino, Torres Vedras
Destinatários: M/6

Esta atividade integra o(s) programa Festival Novas Invasões

Um singular e arriscado espetáculo criado por João Paulo Santos e Rui Horta. Em Contigo o mestre do mastro chinês e o coreógrafo fundem as suas linguagens artísticas e distintas perceções do corpo numa espetacular performance que já correu mundo.

Entre o céu e a terra, o intérprete explora a raiva e a solidão. Um espetáculo de emoções fortes e com a mestria de um dos maiores executantes de sempre de mastro chinês.

Uma encomenda da edição 2006 do Festival d'Avignon.

 

Teaser
Direção Artística: João Paulo Santos, Rui Horta
Coreografia: Rui Horta
Música: Tiago Cerqueira, Vitor Joaquim
Interpretação: João Paulo Santos
Figurino: Pedro dos Santos
Direção Técnica: Elsa Caillat
Produção: O Último Momento
Coprodução: Festival d'Avignon 2006 - SACD Le Sujet A Vif -
Apoio: Centro Cultural Olga Cadaval (Portugal)
Crédito Fotográfico: Philippe Laurençon       

 

 


Atividade Gratuita


Lotação: 120
acesso a público com mobilidade condicionada

Além do diálogo fundamental e que serve de pano de fundo ao Festival Novas Invasões - essa relação estrutural e criativa entre um tempo histórico passado e o nosso tempo presente - a programação desta edição procura sugerir novos espaços de experiência, promovendo utopias e mudanças da vida comum, através da expressão artística, da cultura e do pensamento partilhado. Apostámos com maior extensão na partilha e na criação singular convocando o associativismo a fazer parte da construção de uma festa que marca a agenda e os processos de vida em comunidade na cidade. Propomos que espetadores e artistas se cruzem e dialoguem através da vivência dos espaços físicos e imateriais de uma cidade que se reconstrói através da festa e da comunhão. 

Ao longo dos quatro dias do festival, que tem como país convidado a Alemanha, serão apresentados dezenas de espetáculos (Dança, Teatro, Performance) e contaremos com a presença de artistas alemães, espanhóis, franceses e portugueses. Nesta edição destacamos, entre muitos outros, os espetáculos alemães: Theater Titanick, Cia. Artscenico e Photini Meletiadis; os espanhóis Cia. Holoqué e Jean Philipe Kikolas; os franceses Cie. Créature; os portugueses Jonas Runa, João Paulo Santos e PIA; as associações locais ATV, Bolha, CCC, Companhia de Música Teatral e EMERGE. 

O Novas Invasões contará, ainda, com a apresentação de várias exposições, uma mostra de cinema dedicado a realizadores alemães e um ciclo de cultura alemã, onde o visitante se poderá familiarizar com algumas tradições e costumes deste país. 

Para além da História passada ou deste tempo presente, desejamos que com o Novas Invasões se abra espaço para pensar o futuro e viver tempos tão essenciais como o tempo da imaginação ou o tempo da fantasia - outras perceções deste tempo que a todos nos é comum, o nosso tempo de existir

Última atualização: 19.08.2019 - 14:33 horas
voltar ao topo ↑