Torres Vedras

Agenda

A descentralização e uma visão para o futuro da saúde no Oeste

Fórum Saúde XXI - Ciclo de Conferências a Oeste - Torres Vedras 2019

Até 23 de novembro 2019 | 09h30

Debate/Seminário

Evento já ocorrido

Local: Auditório do Edifício Paços do Concelho

No dia 23 de novembro, às 09h30, decorrerá a terceira conferência do Fórum Saúde XXI - Ciclo de Conferências a Oeste - Torres Vedras 2019, com o tema "A descentralização e uma visão para o futuro da saúde no Oeste".

Programa 


Atividade Gratuita


Auditório do Edifício Paços do Concelho

Praça do Município
2560 Torres Vedras

Localização Google Maps


Debater a integração de cuidados e a descentralização da sua gestão e prestação no Oeste é o que propõem o Fórum Saúde Século XXI e a Câmara Municipal de Torres Vedras com a realização do Ciclo de Conferências a Oeste - Torres Vedras 2019.

No ano em que se assinalam os 40 anos do Serviço Nacional de Saúde - SNS, é importante realçar o seu impacto na sociedade portuguesa, nomeadamente enquanto fator de coesão social. No entanto, este é também o momento para refletir sobre as expectativas dos cidadãos relativamente ao SNS e os desafios que este terá de enfrentar.

O envelhecimento da população, sendo um fator positivo, acarreta um conjunto de novos desafios, quer ao nível da morbilidade múltipla, quer ao nível das doenças mentais, particularmente na área da demência.

Para fazer face a estes desafios é necessário integrar e descentralizar. A integração dos cuidados primários, hospitalares e continuados, mais do que uma "moda", é uma inevitabilidade que temos de aceitar e implementar.

A descentralização é a forma mais fácil de aproximar o SNS das pessoas e das suas necessidades e expectativas relativamente à saúde em geral e aos cuidados integrados em particular.

No âmbito do Fórum Saúde XXI irão, ainda, decorrer as tertúlias "Bang Talks", reservadas a profissionais de saúde, que terão lugar na sala Bang Venue e antecedem as conferências.

Última atualização: 21.11.2019 - 12:34 horas
voltar ao topo ↑