Torres Vedras

Agenda

Novas Invasões

Festival

Até 1 de setembro 2019

Evento Novas Invasões

Evento já ocorrido

Local: Vários locais da cidade de Torres Vedras
Destinatários: Famílias

O Festival "Novas Invasões", que decorrerá de 29 de agosto a 1 de setembro na cidade de Torres Vedras, é um ponto simultâneo de confronto criativo e de afirmação de uma visão europeia, baseada na diversidade e na necessidade de contacto entre as pessoas. Contacto ativo, colaborativo e expressivo.
O “Novas Invasões” difere grandemente das “Invasões” originais que, porém, lhes servem de cenário.

O "Novas Invasões" baseia-se na celebração do tempo do encontro enquanto uma festa do existir, promovendo e privilegiando o encontro entre pessoas de diversas e diferentes origens, celebrando:

  • Um tempo histórico sobre o qual assenta o seu primeiro impulso, recriando a época e o espírito que se viveu durante as Guerras Peninsulares e a construção das Linhas de Torres Vedras;
  • O tempo atual – conjugando a pluralidade de ideias e de visões do mundo, de uma forma lúdica, incentivando a paixão e o êxtase pelo conhecimento de si e dos outros - abrindo espaço para as utopias e mudanças da vida comum, através da expressão artística, da cultura, do pensamento partilhado e da convivialidade social;

No epicentro do Festival existe um mercado oitocentista, que funciona como um palco e um cenário, estabelecendo a ligação entre o contemporâneo e o tempo passado. Em paralelo, a programação do "Novas Invasões" apresenta espetáculos diários de diferentes áreas artísticas (teatro, dança, musica, performance), contando com a representação de artistas provenientes de diferentes países.
Em cada nova edição do "Novas Invasões", o festival conta com a representação artística de um país convidado. Em 2019, deixamo-nos invadir pela Alemanha.

O Festival destina-se ao público geral e, em especial, às famílias que procuram entretenimento, lazer e conhecimento, valorizando iniciativas que cruzem a cultura popular com as práticas de expressão artísticas e criativas contemporâneas.

 


Atividade Gratuita


Última atualização: 01.08.2019 - 15:06 horas
voltar ao topo ↑