Torres Vedras

Agenda

"Um lugar guardado"

Exposição de Artes Visuais da autoria de Teresa Palma Rodrigues

Até 13 de abril 2019

Exposição Um lugar quadrado

Evento já ocorrido

Local: Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

No coração da cidade, florido na primavera, seco e áspero no verão, sacudido pelo vento no outono e escondido pelo nevoeiro e a chuva no inverno, estende-se um campo fugido às avenidas, aos túneis e aos viadutos, em que os automóveis correm em busca de uma casa onde chegar. Esse campo, que a artista regista em pinturas e fotografias, é, tão só, um não-lugar. Feito de terra frágil e sem graça, com uma história antiga e lenta onde não se trocam palavras nem solidões, mas se dão a ver algumas possibilidades dos percursos e das vidas que ali aconteceram, ou que para ali vieram dormir, desperta assim a emoção e cria a ilusão de uma geografia íntima, ou seja, de um lugar.


Teresa Palma Rodrigues

Nasceu em Lisboa em 1978. Em 2001 licenciou-se em Artes Plásticas – Pintura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL) e, em 2008, terminou o Mestrado em Pintura, na mesma instituição. Como bolseira da Fundação para a Ciência e Tecnologia, terminou o Doutoramento em Belas-Artes, na especialidade de Pintura (na FBAUL), em 2017. Expõe regularmente desde 2000.
Realizou várias exposições individuais, sobretudo enquanto representada pela Galeria Pedro Serrenho. Em 2015 expôs na Sala do Veado (MUHNAC), Seguindo a Espera de um Vazio e, mais recentemente, Estátua ou Cavalinho no Museu de Cerâmica de Sacavém. Participou em diversas coletivas em Portugal, Espanha, França, Itália, Irlanda (Link Culturefest, 2012), Brasil e Moçambique. Destaca-se a sua participação em POVOpeople, no Museu da Electricidade (2010) e no Ciclo da Fotografia Portuguesa (2013), no MuMA (Curitiba, Brasil). 

Inauguração: 16h00


Atividade Gratuita


Última atualização: 31.01.2019 - 15:21 horas
voltar ao topo ↑