Torres Vedras

Agenda

O País Sem Nome

Lançamento do livro da autoria de Maria de Lourdes Soares e Carla Nazareth

Até 8 de dezembro 2018 | 17h30

Leitura

Evento já ocorrido

Local: Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Esta atividade integra o(s) programa Este Natal compre no comércio tradicional

Viajando na imaginação, O País Sem Nome busca o nome a que tem direito. Para isso visita-nos e traz consigo o amor pela vida do planeta, e a tarefa de ajudar a salvar o meio ambiente em perigo. 

O encontro com o Rapaz que tem um Dom, que quer, crê e sabe que é possível mudar o Mundo poluído de lixo e de ignorância e ainda tem esperança no futuro. As ilustrações de Carla Nazareth, abrem caminhos: de educação, de conhecimento, de paz, de pura alegria. 
Há dificuldades, mas canta-se, colorindo as palavras, e o Rapaz que tem um Dom, transforma o canto em atos e a sabedoria em coisas concretas. As crianças que o seguem vão aprendendo e ensinando o ser e o estar em harmonia com a Natureza. 
Conseguirá O País Sem Nome, aquilo que o fez viajar para o Mundo que é a nossa casa?

Maria de Lourdes Soares
Nasceu em Angola e lá completou o liceu. Em Coimbra e em Lisboa, continuou a formação académica. Professora, pedagoga, autora de literatura infanto-juvenil, "há na sua escrita uma sonoridade e um ritmo que têm muito a ver com a energia da terra africana".

Com uma prática pedagógica focada nas diferenças e na transversalidade da Língua Portuguesa, colaborou em jornais e revistas de Educação, pertenceu ao Movimento da Escola Moderna, foi autora de manuais escolares, formadora de professores, animadora de bibliotecas escolares, professora bibliotecária.

De um projecto europeu sobre Bibliotecas, o MEC publicou a 1ª edição do seu livro Histórias de Longe e de Perto. Seguiram-se A Borboleta Leta, distinguido com o Prémio António Botto e A Serra Lilás.

Uma maior disponibilidade para a escrita, levou-a a publicar com regularidade. Coordena, na Paulinas Editora, as coleções Contos Contados, Asas de Papel, Mãos Verdes, Países Imaginados... 

 

Carla Nazareth
Nasceu em 1975, em Moçambique. Licenciou-se em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e foi através da ilustração que encontrou a sua própria forma de comunicar. Adora "trabalhar" para gente pequena (mas com mente gigante) e para gente grande (com alma de criança). Colabora com diversas editoras nacionais e internacionais, ilustrando livros de contos e manuais escolares. Dá aulas de artes plásticas a crianças entre os 6 e os 9 anos, formações de ilustração a adultos e diversos workshops de ilustração.

Tem participado em exposições individuais e coletivas e, como oradora, em conferências, encontros e colóquios.


NOTA: Será inaugurada neste dia, às 16h00, na Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino a exposição Era uma vez, talvez...um país da autoria de Carla Nazareth.


Atividade Gratuita


Última atualização: 04.12.2018 - 15:21 horas
voltar ao topo ↑