Torres Vedras

Agenda

Rota pela Floresta em Torres Vedras

Exposição

Até 6 de janeiro 2019

Exposição

Evento já ocorrido

Local: Centro de Educação Ambiental

A "Rota da Floresta" tratou-se de uma iniciativa da Associação Bandeira Azul da Europa, no âmbito do "Programa Eco-Escolas", que teve como objetivo fazer a ligação entre os estabelecimentos de ensino e as autarquias, com o objetivo de agir pela proteção dos ecossistemas existentes, com um especial enfoque na floresta.

No âmbito desta atividade 39 escolas do concelho partilharam sugestões, opiniões e compromissos em forma de testemunho, o qual circulou por todos os estabelecimentos de ensino participantes. Para assinalar a passagem deste documento, as escolas e as respetivas comunidades educativas dinamizaram atividades sobre a temática da floresta e da biodiversidade.

Os trabalhos produzidos pelos alunos envolvidos nesta iniciativa, estarão expostos no Centro de Educação Ambiental, com o objetivo de valorizar e divulgar as sugestões dos participantes.


Atividade Gratuita


No âmbito do Movimento Plantar Portugal, o Município de Torres Vedras participa ativamente na 9ª edição da Reflorestação Nacional, agendada para a semana de 15 a 30 de novembrouma iniciativa que se realiza todos anos por altura da celebração do Dia da Floresta Autóctone. 

Os cidadãos, escolas e freguesias podem unir-se ao movimento Plantar Portugal, aderindo em http://www.plantarportugal.org e dedicando um dia à reflorestação e à defesa e promoção das espécies autóctones.

Última atualização: 13.11.2018 - 18:50 horas
voltar ao topo ↑