Torres Vedras

Agenda

Mobilidade em Torres Vedras - Mudar para Descarbonizar

Climathon 2018

Até 26 de outubro 2018 | 09h30 às 18h00

Debate/Seminário

Evento já ocorrido

Local: Torres Vedras LabCenter

O CLIMATHON é uma iniciativa que está alinhada com o desenvolvimento da “Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas de Torres Vedras” e com uma preocupação crescente em envolver os cidadãos no desenho de soluções e iniciativas a desenvolver no território.

Para descarbonizar a nossa cidade esperamos receber as suas ideias sobre como concretizar este objetivo e tornar Torres Vedras num exemplo para as outras cidades portuguesas, na área da mobilidade. Traga as suas boas ideias e ajude-nos a tornar isto possível. Desenvolva as suas ideias e soluções cooperando com outros cidadãos que estão também interessados em encontrar uma resposta para este desafio.

A forma como nos deslocamos tem um impacto ambiental, social e económico no nosso território, a mudança comportamental e a escolha de soluções de mobilidade acertadas é determinante para conseguir a descarbonização e garantir a qualidade de vida dos cidadãos.
Cada um de nós deve escolher a melhor opção de transporte na perspetiva individual e coletiva, tendo em conta os aspetos económicos, ambientais e sociais. 

Refletir sobre o tema, discutir as opções existentes e as suas vantagens e desvantagens e provocar a mudança é essencial para uma sociedade que pretende, deslocações rápidas, seguras, saudáveis, mais baratas e não poluentes. Desafiamos os participantes desta sessão a propor soluções inovadoras que permitam que esta reflexão sobre a mobilidade conduza à mudança comportamental, em Torres Vedras.

Temas /Grupo Trabalho
Tema 1 – Intermodalidade e Movimentos Pendulares
Tema 2 – Modos Suaves (Bicicleta, “a pé”), Ciclovias e Acessibilidade
Tema 3 – Transportes Públicos, Urbanos e em Territórios de Baixa Densidade
Tema 4 – Mobilidade Eléctrica
Tema 5 – Cidadania e Mobilidade
 

Atividade Gratuita


Última atualização: 04.10.2018 - 17:43 horas
voltar ao topo ↑