Torres Vedras

Agenda

Apresentação do Livro "Da Gaveta"

Autoria de Isabel Tallysha-Soares

Até 26 de agosto 2018 | 11h00 às 13h00

Leitura

Evento já ocorrido

Local: Feira do Livro de Verão - Rua José Pedro Lopes (junto ao Ardebar)

Esta atividade integra o(s) programa Santa Cruz.365 | Onda de Verão

Sinopse
“Onde os nomes não interessam, a geografia é um estado mental e a mãe vive numa gaveta, ela parte para parte incerta apenas para obedecer à voz que a chama sem que saiba para onde. Na bagagem leva a chave do gavetão que a aguarda quando o fim chegar. Conhece-o a ele, que talvez seja quem a chame desde sempre, num país de vivos que cultivam mortos. Desce às profundezas da terra procurando-se a si própria. Resgata-se e quando deixa de pensar na chave do gavetão e na gaveta onde a sua soberba mãe habita, descobre, por fim, quem a chama.
 
Da Gaveta é um romance sobre procuras e encontros, uma viagem pessoal em busca da identidade própria e uma reflexão sobre dicotomias inultrapassáveis: passado e presente, Oriente e Ocidente, vida e morte. Quando as regras são quebradas e a liberdade é a meta suprema, não precisamos de nomes nem de pontos cardeais para chegarmos ao que interessa, a verdade de nós. E a verdade é tão fácil...”

Biografia
Isabel Tallysha-Soares não nasceu nesta língua. Aprendeu-a às pressas em velhos volumes da Nau Catrineta tomados de tempo e guardados num armário livreiro com vidraças forradas a carmesim. Decorou Pessoa e leu Eça na obrigação da aprendizagem de uma língua estranha e circunvolutória. Fez-lhe as pazes no Ramalho de John Bull percebendo, por fim, que esta é uma língua de sol e Meridião, que tanto escreve o tudo como o Nada.
Diários de Nada é o blogue da autora (http://diariosdenada.blogspot.com)

Info: 261 310 460 ou bliblioteca@cm-tevdras.pt 


Atividade Gratuita


Última atualização: 16.08.2018 - 16:19 horas
voltar ao topo ↑