Torres Vedras

Agenda

Sociedade Filarmónica Ermegeirense

Concerto "Sons de Cá 2018"

Até 27 de maio 2018 | 16h00 às 16h45

Música Sons de Cá 2018

Evento já ocorrido

Local: Parque do Choupal

A atividade "Sons de Cá" partiu da iniciativa das Bandas Filarmónicas, tendo sido acolhida pela Câmara Municipal de Torres Vedras, que garante a sua organização desde 2004. As Bandas Filarmónicas são inegavelmente uma das mais fortes demonstrações culturais do nosso concelho.

Na edição de 2018, fazemos o convite para que venha desfrutar o Parque do Choupal, deixando-se invadir por uma musicalidade única.

Neste dia venha assistir ao concerto da Sociedade Filarmónica Ermegeirense, com direção musical da maestrina Débora Bessa.

Alinhamento

  1. Coretos de Portugal, Álvaro Reis
  2. Penedo do Guincho, Álvaro Reis
  3. Onda Jovem, arranjo de Álvaro Reis
  4. Legend of the devil's lake, Michael Sweeney
  5. A day at the museum, James Curnow
  6. Jardim da Graça, Álvaro Reis
  7. Uma Noite em Lisboa, arranjo de Álvaro Reis
  8. Sons de Cá, Álvaro Reis



Débora Bessa

Nascida em 1990, Débora Bessa fez o seu percurso de estudos em Flauta de Bisel primeiramente no Conservatório das Caldas da Rainha e depois no Instituto Gregoriano de Lisboa. Foi admitida em Flauta de Bisel na Universidade de Évora onde estudou durante um ano, e na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco onde posteriormente completou o mestrado em ensino de música e está a concluir o mestrado em música.
Esteve envolvida como instrumentista em vários projetos, desde a música antiga à música contemporânea, contando com colaborações com músicos como Christopher Bochmann e Zoltan Pauliny, com a Orquestra Metropolitana de Lisboa e o Maestro Nicholas Kraemer, com o Projeto de Orquestra Barroca da Escola de Artes Aplicadas em Castelo Branco, com os Músicos do Tejo, e com o grupo Ars Eloquentia.

O explorar dos caminhos da direção orquestral levou-a a participar em vários cursos e masterclasses com os Maestros Robert Houlihan, Tiago Oliveira, Adelino Mota, João Fernandes, José Pedro Figueiredo, e Rui Silva.

Attualmente leciona na Escola de Música Luís António Maldonado, em Torres Vedras, no Conservatório das Caldas da Rainha, no Conservatório Regional de Artes do Montijo, e na Escola de Música da Sociedade Filarmónica Ermegeirense, cuja banda filarmónica também dirige desde junho de 2017.


Atividade Gratuita


Última atualização: 07.05.2018 - 12:46 horas
voltar ao topo ↑