Torres Vedras

Agenda

Book Loving Girls

Exposição de fotografia de Mário Pires

Até 28 de fevereiro 2018

Exposição

Evento já ocorrido

Local: Biblioteca Municipal de Torres Vedras

«O projeto Book Loving Girls nasceu da vontade de criar um projeto de retratos que fosse igualmente portador de um significado mais profundo.
Acredito que a literatura tem um poder transformador, e ao pedir a cada uma das participantes que escolha o livro que as modificou como pessoas para serem fotografadas, estou a trazer à luz o agente dessa mudança. Mas o projeto ficaria sempre incompleto sem a voz das retratadas, e é por esse motivo que todas escrevem um texto, onde contam a razão que levou à escolha do livro. Através desses textos, o que emerge é a grande riqueza que os livros trazem a quem lhes dedica o seu tempo.»

Mário Pires
Criador de imagens que acha que a ferrugem nunca dorme. Acredita no poder transformador da arte e na energia de quem ousa ter uma voz própria. Escolhe as ferramentas a usar conforme o projeto a desenvolver, pelo que nunca se define pela ferramenta, esta é transitória. O futuro somos nós que o escrevemos. Ligado à formação profissional desde 1989. Trabalha com fotografia e vídeo desde 1990. É o fotógrafo oficial do Festival de Músicas do Mundo de Sines desde 2005. Desenvolve atualmente mais dois projetos baseados na fotografia além daquele que se expõe.

 

Inauguração: 2 fevereiro, 17h30


Atividade Gratuita


Última atualização: 02.01.2018 - 17:22 horas
voltar ao topo ↑