Torres Vedras

Agenda

Cross de Torres Vedras - 34.º Corta-Mato de Matos Velhos

Atletismo

Até 8 de novembro 2015 | 09h30 às 12h30

Atividade física Cross de Torres Vedras

Evento já ocorrido

Local: Parque Verde da Várzea

Uma vez mais o Cross de Torres Vedras mereceu a preferência da Federação Portuguesa de Atletismo como prova a observar e selecionar os atletas Júniores, Sub/23 e Séniores masculinos, que no próximo dia 13 de dezembro são chamados a representar o nosso País em Hyéres / França, no Campeonato Europeu de Cross Country.
Vários atletas têm como objetivo poder realizar o sonho de serem selecionados, uma vez que para as três categorias a condição de chegarem à Seleção Nacional passa, numa primeira observação, pelo Cross de Torres Vedras, razão pela qual o mesmo está a merecer justificada expetativa por parte dos respetivos intervenientes, atletas e técnicos.

Independentemente da atenção justificada em redor dos Júniores, Sub/23 e dos Séniores, são muitas as principais figuras do nosso atletismo que irão estar presentes em busca de uma vitória ou a serem convocados para a Seleção Nacional e até, para alguns,  como teste para avaliar a sua forma quando se está a pouco mais de um mês desse europeu.

São vários os atletas de primeiro plano que estão pré- inscritos e que já fizeram história em Torres Vedras, pelo seu fantástico currículo desportivo.

As principais equipas da modalidade, casos do Maratona CP, Sporting CP, SC Braga, SL Benfica, entre dezenas de outras, farão seguramente deste evento um Cross de excelência, num Parque Verde de excelentes condições para o tipo de competição e que pela beleza pelo seu enquadramento,  faz convergir a Torres Vedras milhares de praticantes e amantes da modalidade de norte a sul do País.

O Comité Organizador prevê a participação de cerca de mil atletas, com as provas a terem início logo pelas 09:30h com os mais jovens a abrirem o programa-horário que se estende até ás 12:00h, altura em que vai para a pista a última prova (séniores masculinos).

O Comité Organizador (Câmara Municipal de Torres Vedras – Grupo Desportivo de Matos Velhos – União Desportiva do Oeste), convidam a população a estar presente para acompanhar ao vivo uma das mais importantes competições nacionais de Cross que reúne atletas de gabarito internacional, com o registo de vários desses atletas já terem passado pelos Campeonatos da Europa, do Mundo e Jogos Olímpicos.

REGULAMENTO

Info:www.udo.pt


Atividade Gratuita


Última atualização: 14.10.2015 - 15:19 horas
voltar ao topo ↑