Torres Vedras

Agenda

Encontro de Desenho e apresentação do Livro "Portugal 2055"

Oficina

Até 7 de novembro 2015 | 14h30 às 19h00

Formação Apresentação do Livro de BD

Evento já ocorrido

Local: Centro de Educação Ambiental
Destinatários: Famílias (crianças a partir dos 7 anos)

O Centro de Educação Ambiental está localizado numa zona nobre da cidade, o Parque Verde da Várzea. O espaço ideal para reflectir sobre a importância da conservação da natureza e a qualidade de vida.
Neste âmbito propõe-se uma atividade dividida em dois momentos. Num primeiro, e recorrendo ao desenho (importante meio de comunicação universal), desafiam-se os participantes (famílias) a reinterpretar o edifício e espaço envolvente, numa atividade que pretende melhorar a capacidade de observação, valorizando o desenho como processo de aprendizagem e como ferramenta de comunicação universal, reflectindo sobre as problemáticas ambientais.

Num segundo momento decorrerá a apresentação do livro de banda desenhada Portugal 2055. Livro que aborda a problemática das alterações climáticas no nosso país.
O objetivo principal deste livro é informar jovens sobre as consequências das mudanças climáticas em Portugal de uma forma apelativa. A apresentação decorrerá com a presença do argumentista, Bruno Pinto, e dois dos autores das ilustrações, Fil (Filipe Lopes) e Penim Loureiro.

Programa:
14h30 às 17h30| atividade de desenho
18h00 |apresentação do livro BD Portugal 2055, com a presença do argumentista, Bruno Pinto, e dois dos autores das ilustrações, Fil (Filipe Lopes) e Penim Loureiro.

Materiais necessários: Cadernos de desenho; canetas pretas/azuis; marcadores/lápis de cor/aguarela

Inscrição: com um mínimo de 2 dias úteis, pelo tlf.: 261 314 163, tlm.: 918 773 342 ou pelo e-mail: cea@cm-tvedras.pt


Atividade Gratuita


Última atualização: 28.09.2015 - 11:15 horas
voltar ao topo ↑