Torres Vedras

Agenda

Efrén Lopez, Dorahoag e Miriam Encinas

Música

Até 26 de setembro 2015 | 21h30 às 23h15

Música Efrén Lopez (cred. Gisela M.)

Evento já ocorrido

Local: Teatro-Cine de Torres Vedras
Destinatários: Maiores de 6

Este concerto nasce de uma amizade entre mestre e discípulos. Será um momento único, rico em paisagens musicais e diversidade de instrumentos. Poderemos escutar composições originais de ambos os artistas e músicas tradicionais de diversas partes do Mundo.

Efrén López
É um talentoso multi-instrumentista dedicado aos instrumentos de cordas ancestrais da Europa Ocidental, Mediterrâneo, Médio Oriente e da Ásia Central. Compositor, professor e produtor, tem trabalhado nos últimos anos com alguns dos mestres mais conceituados do género, como Ross Daly (Labyrynth Workshop, Grécia), Erkan Ogur (Turquia) e Daud Khan Sadozai (Afeganistão).
Fundador das bandas Catalãs de renome “L’ham de Foc”, “Sabir” e “Evo” possui uma vasta discografia partilhada com inúmeros músicos do mediterrâneo, como Stelios Petrakis (“Mavra Froudia”). Em 2015, Efrén López, edita o seu primeiro álbum em nome próprio “El fill del Llop”, que tem recebido as melhores criticas em todo o Mundo.

Miriam Encinas
É instrumentista e professora, natural da Catalunha, que se dedica ao estudo e à prática de diversos tipos de flauta, percussão e Dilruba (Índia). Membro da banda “Evo” e “Mos Azimans” pratica um estilo peculiar relacionado com a música medieval europeia, Médio Oriente e Ásia Central.
Nos últimos anos tem trabalhado com inúmeros mestres da área, destacando-se Daud Khan Sadozai e Efrén López. Miriam Encinas integra a banda de suporte ao vivo de Éfren López “Abracadabra”, acompanhando o músico nos últimos anos.

Dorahoag
É um quarteto, de Torres Vedras, dedicado à música de influência do Médio Oriente, do Mediterrâneo e da Ásia Central. Os Dorahoag fundem diversos estilos musicais numa sonoridade própria, onde os sons ancestrais e modernos se cruzam. “Esperanto” e “Silk Road” são as duas obras discográficas da banda, influenciadas, em grande parte, pela música de Éfren Lopez.
Os Dorahoag são constituídos por Ruben Monteiro, João P. Caiano, Nuno Silva e Dinis Coelho, que se juntam a Éfren López e Miriam Encinas para um concerto especial.

Produção: MusicÁlareira


Atividade Gratuita


Lotação: 400
acesso a público com mobilidade condicionada

Última atualização: 17.09.2015 - 15:23 horas
voltar ao topo ↑