Torres Vedras

Agenda

Concerto "À la carte"

VII Ciclo de Órgão de Torres Vedras

Até 6 de março 2023 | 13h15

Música

Evento já ocorrido

Local: Igreja da Misericórdia, Torres Vedras

Um conjunto de mini recitais, com a duração máxima de 15 minutos, onde o público tem a oportunidade de escolher o que quer ouvir. Desde peças específicas para órgão até temas bem atuais, o público escolhe, o público pede e o organista toca!

Desde peças eruditas bem emblemáticas como a famosa Avé Maria de Franz Schubert, passando pela música de cinema como alguns dos mais belos temas da Disney. Uma autêntica degustação musical pelos sentidos! Uma boa energia para as segunda-feiras de março na Cidade!

Programa

I - Amazing grace (Tradicional inglês)

II - Eine Kleine Nachtmusik (W.A.Mozart)

III - Jesus Bleibet, meine Freude (J.S.Bach)

IV - Gabriel`s oboe (Ennio Morricone)

V - Avé Maria (Franz Schubert)

VI - Can you feel (Elton John)

VII - Nearer my God to thee "Titanic"  (Sarah Adams)

VIII - Marcha "Pompa e Circunstância" (Edward Elgar)

IX - Air in G strings (J.S.Bach)

X - Hino à Alegria (Ludwig Van Beethoven)

XI - You raise me up (Josh Groban)

XII - Star wars (John Williams)

XIII - MENU SURPRESA

 

 

Daniel Oliveira, Órgão

 

Daniel Oliveira
Daniel Oliveira é licenciado em ciências musicais pela Universidade Nova de Lisboa e em órgão e cravo pela Escola Superior de Música de Lisboa, sendo também mestre em pedagogia musical pela mesma instituíção.

Desenvolve uma forte atividade concertística quer em Portugal quer no estrangeiro, sendo professor de Órgão, Harmonia e Improvisação no Conservatório Nacional de Lisboa, Conservatório de Música da Física de Torres Vedras e Escola Diocesana do Patriarcado de Lisboa.

É organista na igreja da Misericórdia de Torres Vedras e na  igreja matriz de Oeiras e diretor artístico do Ciclo de órgão e Festival de Música Antiga de Torres Vedras, Ciclo de Música Barroca de Mafra e consultor da temporada do Espírito Santo em Alenquer.

Gravou recentemente um CD ao Órgão Histórico da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras.


Atividade Gratuita


A Câmara Municipal de Torres Vedras, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia, organiza, entre janeiro e março de 2023, a sétima edição do Ciclo de Órgão.

O VII Ciclo de Órgão de Torres Vedras é composto por 4 grandes concertos, onde o Órgão histórico, construído em 1773 por Bento Fontanes, é convidado a dialogar com outros instrumentos e com outras realidades artísticas, num autêntico “cruzamento” de artes e de áreas.

Em março, todas das segundas-feiras, pela hora do almoço, teremos os habituais mini concertos “à la carte”, com a duração de 15 minutos, nos quais o público escolhe o que quer ouvir perante uma carta composta por peças musicais muito diversificadas.

Uma festa do Órgão em Torres Vedras, que honra o seu público com qualidade, diversidade e dinamismo em prol do seu património histórico, onde os concertos serão comentados conferindo interação, num espaço mágico como é a Igreja da Misericórdia.

 

 

Organização: Câmara Municipal de Torres Vedras
Apoio: Santa Casa da Misericórdia
Parcerias: Patriarcado de Lisboa, Paróquias de Torres vedras, Cultur' Canto- Associação Cultural

Última atualização: 07.03.2023 - 18:44 horas
voltar ao topo ↑