Torres Vedras

Agenda

Ser "melga” cientista - O caminho para uma carreira de sucesso

Conversas com Pais (& Filhos)

Até 25 de novembro 2022 | 21h30

Debate/Seminário Viagem ao reinado da adolescência

Evento já ocorrido

Local: Auditório da Escola Secundária Henriques Nogueira

Esta atividade integra o(s) programa Novembro - Mês da Ciência & Tecnologia

João Correia é um reconhecido cientista, doutorado em pesca comercial de tubarões. Um comunicador nato, com três TEDx no curriculum, já proferiu mais de uma centena de palestras sobre biologia e conservação de tubarões, para além da mais recente “Tubarões Voadores, Melgas e Rock & Roll”, baseada no seu percurso profissional e de cariz tão motivacional quanto inspirador.

Nesta sessão, João Correia partilhará connosco como a perseverança e o humor podem levar-nos a alcançar os nossos sonhos, num caminho para uma carreira de sucesso. Do seu percurso, retirou lições e soube aprender com os erros, levantar-se depois de cada fracasso e criar uma filosofia de vida que lhe permite encarar o dia seguinte com a expetativa e o sentido de possibilidades que fazem dele um professor, um empresário e um ser humano curioso, incansável e sempre aberto ao futuro.

Uma palestra motivacional para pais e filhos sobre foco, determinação, persistência e iniciativa.

 

João Correia
João Correia nasceu em 1972 e é licenciado em biologia marinha (Univ. Algarve, 1994), mestre em modelação de recursos marinhos (Inst. Sup. Técnico, 1997) e doutorado em pesca comercial de tubarões e raias em Portugal (Univ. Aveiro, 2009), tese que lhe garantiu o Prémio do Mar Rei D. Carlos no mesmo ano.

O seu percurso profissional inclui passagens pelo Zoo de Lisboa, IPIMAR e Oceanário. Desde 2005 que leciona várias disciplinas na área da biologia marinha na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM).

Em 2006 fundou a Flying Sharks, com a qual transporta organismos marinhos para o mundo inteiro e presta consultoria.

O seu curriculum académico conta com mais de uma centena de publicações, capítulos de livros e comunicações científicas em congressos internacionais, incluindo dois prémios ‘Best Presentation’ em 2012 (Chicago) e 2013 (Bristol).

Orador: João Correia
Moderador: José do Vale, diretor do Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira


Atividade Gratuita


A educação parental é um desafio. Na difícil tarefa de educar, muitas são as dúvidas e as preocupações que assaltam os pais nas questões educativas com que lidam diariamente. Com o objetivo de apoiar as famílias, a Câmara Municipal de Torres Vedras assume também este desafio desde 2007, proporcionando contextos de promoção de uma parentalidade positiva através do projeto Conversas com Pais.

Em sessões mensais com intervenção de especialistas nas mais diversas áreas de interesse na educação das crianças e jovens, é propiciada a participação ativa, discussão de temas, reflexão e dinâmicas que partem, muitas vezes, da experiência dos pais. Este projeto é para todos aqueles que desejam adquirir conhecimentos específicos e estratégias para ajudarem as suas crianças e jovens a crescer de forma equilibrada e feliz. Pais informados, mais confiantes e descontraídos são meio caminho percorrido para a felicidade mútua.

Última atualização: 16.11.2022 - 18:39 horas
voltar ao topo ↑