Torres Vedras

Agenda

Concerto NENNY (primeira parte com Curly)

Até 31 de outubro 2022 | 21h30

Música

Evento já ocorrido

Local: Pavilhão do Sporting Clube de Torres

Esta atividade integra o(s) programa Festas de Torres Vedras

NENNY, a.k.a. Marlene Tavares, nasce em 2002, em Vialonga, perto de Vila Franca de Xira, onde reside atualmente. 

A música chega-lhe cedo. Cresce com os pais, ambos cabo-verdianos, num ambiente musical rico em funanás, kizomba e outros ritmos africanos. É neste contexto, e com apenas 10 anos, que se aventura na escrita da sua primeira letra para uma canção, abordando temas como o racismo e o preconceito.

Nos anos seguintes, NENNY começa a refugiar-se na música para melhor expressar as suas ansiedades, reflexões e vivências, mas apenas lança a primeira canção em 2019, o single “Sushi”. 

O single seguinte "Bússola" é lançado apenas dois meses depois, reforçando a rápida afirmação de NENNY na nova cena do Hip Hop português. Além do reconhecimento do público, traduzido em milhões de views no YouTube e outros tantos milhões de plays no Spotify e Apple Music, a artista conquista a crítica especializada e o apreço de músicos como Richie Campbell, Deejay Telio e Dino D’Santiago.

Em 2020 edita o EP de estreia "AURA", coroando o desfile meteórico de singles de sucesso “Sushi”, “Bússola”, “21” e o muito especial “Dona Maria”, dedicado à mãe. Em conjunto, estes temas somam mais de 50 Milhões de streams, tendo colocado NENNY numa trajectória ímpar na música portuguesa, numa altura em que esta menina-prodígio tinha apenas 18 anos. 

NENNY encontra-se a ultimar as gravações do novo single, com lançamento previsto para muito breve. Até lá vai mantendo o foco numa das suas maiores causas, a saúde mental, que amiúde aborda em entrevistas, nas redes sociais e, claro, na sua música.


Primeira parte do concerto com Curly

Curly é uma compositora e intérprete portuguesa, e é da paixão pela música e pela escrita que nasce a vontade de fazer canções. Filha de mãe portuguesa e pai angolano, foi na fusão de culturas que desenvolveu um gosto musical eclético, pautado por vozes como Etta James, Phil Collins, Whitney Houston e Nat King Cole.

No último ano, ganhou visibilidade nas redes sociais com covers de artistas portugueses, destacando-se pela criatividade com que adaptava diferentes melodias e instrumentais a temas bem conhecidos do público. A vontade de criar é uma constante e, tendo como principais influências artistas como Jorja Smith, Her e Burna Boy, Curly pretende afirmar-se no panorama musical urbano, com sonoridades R&B, Pop e Dancehall.

Bilhetes: torresvedras.bol.pt, Posto de Turismo de Torres Vedras, Posto de Turismo de Santa Cruz, Museu Municipal Leonel Trindade, Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras, Teatro-Cine de Torres Vedras (em dias de espetáculo, a partir das 18h00), FNAC, CTT e Worten.
Entrada gratuita para crianças até aos 9 anos (inclusive) 


Preço: 5 €
Comprar Bilhetes

Última atualização: 18.10.2022 - 11:47 horas
voltar ao topo ↑