Torres Vedras

Agenda

(A)Riscar o Património 2022

Até 24 de setembro 2022 | 09h30

Mais (A)Riscar o Património 2022

Evento já ocorrido

Local: Centro de Educação Ambiental

O Município de Torres Vedras junta-se uma vez mais à Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) e à Associação Urban Sketchers Portugal, na organização de mais uma edição do "(a)Riscar o Património – Heritage Sketching", sob o tema "Património Sustentável".

Esta iniciativa traduz-se num encontro nacional de desenho, que integra as Jornadas Europeias do Património, envolvendo cerca de 20 cidades, sendo que Torres Vedras tem participado desde a 1ª edição (2014), contando em média com 40 participantes de várias idades e de geografias diversas.

Para esta 9.ª edição, a decorrer no dia 24 de setembro, a escolha recaiu sobre Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras e o Centro Interpretativo da Reserva Natural Local Foz Azul que ocupa o antigo posto da Guarda Fiscal da Assenta. Este roteiro permitirá aos participantes desenharem nos seus cadernos edifícios e paisagens distintas: O centro ambiental, um edifício construído de raiz com princípios sustentáveis e implantado num parque verde urbano e o um edifício reabilitado e inserido numa paisagem essencialmente natural, dado à sua implantação junto à praia da Assenta.


Nota: O almoço será garantido pela Câmara Municipal de Torres Vedras.

Inscrições: regeneracaourbana@cm-tvedras.pt
Parceria: Direção-Geral do Património Cultural, Associação Urban Sketchers Portugal e Junta de Freguesia de São Pedro da Cadeira
Orientadores: André Baptista e Mónica Franco (Câmara Municipal de Torres Vedras)


Atividade Gratuita


Lotação: 40

Última atualização: 19.09.2022 - 10:10 horas
voltar ao topo ↑