Torres Vedras

Agenda

Saramago Ilustrado - Desenhos do Memorial de Saramago

Até 1 de julho 2022

Exposição Saramago Ilustrado - Desenhos do Memorial de Saramago

Evento já ocorrido

Local: Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Os trabalhos apresentados na exposição, feitos pelos alunos do Curso Científico Humanístico de Artes Visuais, das turmas do 12ºH e 12ºI (ano letivo 21/22) do Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira, surgiram como resposta ao desafio/concurso “Saramago na escola – Contar por imagens” proposto pela Fundação José Saramago, no âmbito das comemorações do centenário do nascimento de José Saramago.

A temática/inspiração baseia-se na obra Memorial do Convento, uma vez que este é um dos livros que melhor conhecem por ser estudado/trabalhado na disciplina de Português.

Embora a temática seja baseada neste livro foi dada liberdade de criação, havendo trabalhos que exprimem passagens específicas da obra e outros que são criações gráficas mais conceptuais, permitindo várias interpretações e análises.

O material utilizado foi tinta da china - preta (nas suas diversas diluições) assim como aparos, enquanto meio riscador. Os trabalhos poderiam ter algum apontamento de cor, para reforçar algum detalhe da cena a reproduzir.

Inauguração: 17h00


Atividade Gratuita


Publicado: 10.05.2022 - 16:55 horas
voltar ao topo ↑