Torres Vedras

Agenda

Percurso Pedestre PR9 - Rota dos Encantos

Até 2 de outubro 2022 | 09h00 às 13h00

Atividade física Percurso Pedestre PR9 - Rota dos Encantos

Evento já ocorrido

Local: Turcifal
Destinatários: M/18 anos ou menores de idade acompanhados por responsáveis

Esta atividade integra o(s) programa Semana do Turismo

O concelho de Torres Vedras dispõe de 12 pequenas rotas pedestres que são únicas nas suas características, tendo por isso cada rota temáticas diferentes. Percorridas a pé ou de bicicleta todo-o-terreno - BTT, estas rotas permitem aos participantes um conhecimento profundo do território.

O percurso pedestre Rota dos Encantos permite desfrutar da beleza urbana da localidade do Turcifal, bem como da ruralidade que a envolve. Entre os lugares de interesse inseridos neste percurso circular destacam-se o empreendimento Dolce CampoReal, a Cadriceira, os fortes da Archeira, da Feteira e de Catefica, a Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira, o Furadouro, o Figueiredo, a Mugideira e a Semineira.

Ao longo deste percurso os participantes terão a oportunidade de apreciar elementos histórico-culturais rurais e urbanos em plena sintonia com a fauna e flora que caracterizam a paisagem destes lugares. Esta, é por isso, uma atividade ideal para todos os amantes de natureza e de caminhadas.


Distância: 12 km
Nota: Aconselha-se o uso de roupa e calçado confortável. 

Info e inscrições: 919 859 106 | geral@atv.pt  
Parceria: Académico de Torres Vedras


Atividade Gratuita


Lotação: 20

Última atualização: 21.09.2022 - 17:07 horas
voltar ao topo ↑