Torres Vedras

Agenda

Percurso Pedestre PR1 - Rota do Vinho e da Vinha - ADIADO

Até 10 de julho 2022 | 09h00 às 13h00

Atividade física Percurso Pedestre PR1 - Rota do Vinho e da Vinha

Evento já ocorrido

Local: Ribaldeira
Destinatários: M/18 anos ou menores de idade acompanhados por responsáveis

A cultura da vinha e do vinho em Torres Vedras tem origens seculares que caracterizam não só as paisagens, como a economia, a sociedade e a identidade deste concelho. Com cerca de 6 mil hectares de área total de vinha, Torres Vedras apresenta uma diversidade e variedade de castas que decoram a paisagem vinhateira deste local e que dão origem aos variados vinhos de qualidade que aqui se produzem.

Distinguida pelo galardão "Cidade Europeia do vinho 2018", Torres Vedras comprova assim o impacto que este setor representa para o concelho. Desta forma, o Percurso Pedestre PR1 -  Rota do vinho e da Vinha pretende, ao longo de um percurso circular, leva os particiantes à descoberta do património, da fauna e flora e principalmente dos elementos que caracterizam a cultura da vinha e do vinho no território de Torres Vedras.

Será dado, por isso, especial enfoque às castas autóctones e ao terroir das localidades de Ribaldeira, Caixaria, Casal de Bacelos, Quinta do Hespanhol e Ribeira de Maria Afonso. Será igualmente possível apreciar edifícios e casarios com um carácter rústico, envoltos por arvoredos, matas seculares e agradáveis jardins. 


Distância: 
12 km
Nota: Aconselha-se o uso de roupa e calçado confortável.

Info e inscrições: 919859106 | geral@atv.pt  
Parceria: Académico de Torres Vedras


Preço: 3 €

Última atualização: 08.07.2022 - 14:22 horas
voltar ao topo ↑