Torres Vedras

Agenda

Rota da Energia

Sessão de informação para cidadãos

Até 17 de setembro 2021 | 18h00 às 19h00

Debate/Seminário Rota da Energia

Evento já ocorrido

Local: Página de Facebook e Youtube da Câmara Municipal de Torres Vedras

As sessões para os cidadãos, têm prevista uma duração média de 1 hora, com uma vertente de sensibilização e informação, onde a título introdutório são apresentadas as consequências das alterações climáticas e é apresentada a caraterização energética do Município.

Seguidamente, são apresentados os temas da fatura de energia elétrica, a etiqueta  e o certificado energético para habitação e a classificação hídrica (AQUA+), com o intuito de munir o cidadão das ferramentas necessárias para reduzir os custos com a fatura de energia. São ainda apresentadas medidas de eficiência energética comportamentais e com investimento. Por fim, será abordada a temática da mobilidade sustentável.


Atividade Gratuita


Durante esta semana, que tem como objetivo promover mudanças comportamentais a favor da mobilidade ativa, do transporte público e de outras opções de mobilidade menos poluentes e mais inteligentes, os cidadãos europeus têm a oportunidade de participar em atividades dedicadas à mobilidade sustentável.

Pretende-se desenvolver o conceito de uma «cidade de 15 minutos» que garante aos habitantes, a partir de sua casa, a oportunidade de responder às suas necessidades com uma curta caminhada ou um passeio de bicicleta. Significa voltar a ligar as pessoas à sua área local e descentralizar a vida e os serviços da cidade.

Última atualização: 07.09.2021 - 16:09 horas
voltar ao topo ↑