Torres Vedras

Agenda

A Mãe que Chovia

Exposição de Ilustração

Até 4 de julho 2015

Exposição

Evento já ocorrido

Local: Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Exposição de ilustrações para o livro de José Luís Peixoto, da autoria de Daniel Silvestre da Silva.

A ilustração é hoje, após séculos de ensombramento, um dos elementos privilegiados da literatura para os mais novos, tendo permitido que muitos ilustradores saíssem, finalmente, da esfera do anonimato.

Com a virtude de agradar a diferentes públicos, os mais novos e os  mais velhos,  Daniel Silvestre, um ilustrador nascido em Torres Vedras,  dá-nos a conhecer o seu trabalho de ilustração do livro do escritor  José Luís Peixoto “A Mãe que chovia”,  permitindo-nos perceber a cumplicidade criada entre as palavras e as imagens que, dando as mão, se nos abrem para  novas leituras.

 

Daniel Silvestre da Silva, nasceu em 1979.
Licenciatura em Artes Plásticas na Esad, Caldas da Rainha. Mestrado em Teoria e Prática do Desenho na FBA UP. Doutorando em Arte e Design na FBAUP.
Atualmente leciona as disciplinas de Laboratório de Desenho e Desenho de Representação na Escola de Arquitetura da Universidade do Minho, e Campos da Ilustração e Projecto II na ESAP - Guimarães.
Desenvolve atividades de ilustrador desde 2005, tendo ilustrado autores como Alice Vieira, Ana Saldanha, David Soares, João Pedro Mésseder, José Luis Peixoto ou Wang Suoying.

 

 

Inauguração: 18 de abril, 18h00


Atividade Gratuita


Última atualização: 11.05.2015 - 09:50 horas
voltar ao topo ↑