Torres Vedras

Agenda

Vamos falar com… a escritora Margarida Fonseca Santos

Até 24 de abril 2021 | 15h30

Debate/Seminário Margarida Fonseca Santos

Evento já ocorrido

Local: Plataforma online Zoom
Destinatários: 4 aos 13 (famílias)

Este é um encontro de “amigos” que gostam de histórias, livros, leituras e de conversar. Livros que são escritos e ilustrados aparecem nas nossas vidas! De quem é este trabalho?

Dos escritores e ilustradores que entram nas nossas casas e na nossa imaginação, com as suas histórias e ilustrações, com universos desconhecidos, personagens fantásticas cheias de magia e de cor, e finais inesperados. Olham o mundo, transformando a realidade e a nós, através das suas palavras, das suas frases, dos seus textos, das suas ilustrações e das suas inspirações. Como tudo isto acontece? De onde vem a inspiração? Como nascem os livros? De onde vem essas palavras? 

Será que escrever é tão diferente de plantar uma flor num jardim ou de construir uma casa?

Durante a conversa vamos saber como acontece tudo isto, de sonhar, de ter medo, de duvidar e de amar, livros e leitura!

 

Margarida Fonseca Santos (n. 1960, Lisboa)
Foi professora de Pedagogia e de Formação Musical em várias escolas, nomeadamente na Escola Superior de Música de Lisboa. Começou a escrever em 1993. Tem vários livros publicados, estando mais de metade incluídos no PNL. Tem igualmente publicados dois livros de canções para os mais novos. Dinamiza oficinas de escrita criativa, para crianças e jovens, adultos e professores. Alguns dos seus romances para adultos são De Nome, Esperança (2011) e De Zero a Dez (2014). Publicou o livro AltaMente – treino mental e uso pedagógico da metáfora. É responsável pelo projeto www.77palavras.blogspot.com (desafios de escrita), tendo em 2017 publicado com a Edicare o livro Desafios em 77 palavras. Criou, com a Booksmile, a coleção A escolha é minha, que fala de problemas e caminhos de resolução, já no 6.º livro. Publicou em fevereiro de 2019 o livro Razões para Escrever, onde explica o seu método de trabalho.

Info e inscrições: bmtv.servico.educativo@cm-tvedras.pt
Escritora: Margarida Fonseca Santos


Atividade Gratuita


Lotação: 15

Publicado: 19.03.2021 - 14:11 horas
voltar ao topo ↑