Torres Vedras

Agenda

Mário Franco Trio

Até 5 de março 2022 | 21h30 às 22h45

Música

Evento já ocorrido

Local: Teatro-Cine de Torres Vedras
Destinatários: M/6

Acredito que em virtude do momento que todos nós vivenciamos existe uma procura global e urgente não só de respostas e soluções como também de caminhos diferentes para o futuro. Acredito que a humanidade terá de encontrar esse  caminho que será forçosamente diferente e sobretudo mais solidário. Existe uma resistência colectiva, uma resiliência e um feroz instinto de sobrevivência que felizmente temos dentro de nós… 
Um mundo sem Arte é um mundo doente e moribundo. O que seria passar, por exemplo, uma semana sem Arte? De repente ninguém ouvia música nos smartphones nem na rádio, ninguém lia nem via fotos. Não havia televisão nem cinemas, filmes nem séries, não havia nem Dança, Teatro, Ópera nem Circo nem pintura, nem museus…
Acredito que em virtude deste momento difícil que todos nós vivemos, a Arte nos tem ajudado a encontrar forças e a fazer algum sentido de um mundo que nos parece cada vez mais caótico.
Mas muitos projectos artísticos estão a ter o seu tempo de reacção apesar da urgência que aumenta de dia para dia em encontrar novas maneiras de viver e de comunicar. Nesta situação, com tantos artistas a passar tempos tão difíceis, com a sua própria sobrevivência em causa, poder continuar a tocar ou a dançar e estar em contacto com o público, toma agora um outro significado, um outro valor; um momento precioso nos tempo que correm. 
O Trio é, para mim, a formação ideal onde a procura é constante e o som vai tomando diferentes formas… vai sendo moldado, fruto também de um trabalho conjunto. O objectivo é inundar o palco de uma energia renovadora que dança entre a estrutura do jazz, cruzando-a com outras forças musicais. São múltiplas as influências desde a música clássica  até ao Rock numa viagem comum, funcionando o Jazz como elemento agregador e ao mesmo tempo imprevisível, como é a Vida.

                                                               Mário Franco, Dezembro de 2020

 

Mário Franco - baixo

Sérgio Pelágio - guitarra

Alexandre Frazão - bateria

Crédito Fotográfico:Tiago Fezas Vital.


Lotação: 412
Preço: 5
Comprar Bilhetes
Evento no Facebook

Teatro-Cine de Torres Vedras-

Horário de funcionamento
Em dias de espetáculo:
De quinta-feira a sábado: a partir das 17h00
Exceto espetáculos ao domingo à tarde: uma hora antes do espetáculo

Av. Tenente Valadim, n.º 19
2560 Torres Vedras

261338131
teatro.cine@cm-tvedras.pt
Localização Google Maps


Última atualização: 26.10.2021 - 11:37 horas
voltar ao topo ↑