Torres Vedras

Agenda

Crinabel Teatro: "A Cantora Careca"

Teatro

Até 17 de janeiro 2015 | 21h30 às 22h45

Teatro A Cantora Careca

Evento já ocorrido

Local: Teatro-Cine de Torres Vedras
Destinatários: M/12

Saímos da sala dos Smith e ocupámos o jardim. Foi chegando gente. Uns passaram rapidamente, outros instalaram-se para sempre na anarquia de uma burguesia decadente. São 50 minutos à procura de um código para comunicar. A falha é inevitável. Não nos entendemos... nunca nos entendemos... O Teatro abandonou-nos como nunca e ficámos dependentes da sorte, da tentativa, de nós mesmos.
Resta-nos rir. Rir muito! Para que ninguém perceba que nunca nos entendemos. Como?

"A Cantora Careca" [Eugene Ionesco, 1950] que nos é apresentada como uma comédia do absurdo, é na verdade uma tragédia da linguagem, um exercício de não comunicação. Todo o texto se transforma num grande jogo, as personagens marionetes, o Teatro questionado até ao limite da anarquia. E é nessa liberdade que nos encontramos com este texto. Não pelo prazer de o decorar, mas pela fome de o transformar.

Ficha técnica e artística

Encenação: Marco Paiva
Assistência de encenação: Tiago Gonçalves e Milu Neto
Textos: Eugene Ionesco e Crinabel Teatro
Desenho de Luz: Nuno Samora
Espaço sonoro: Marco Paiva
Direção Técnica: Nuno Samora
Produção Executiva: Crinabel Teatro
Fotografias: Miguel Costa
Cartaz: Tiago Gonçalves

Com: António Coutinho, Ana Isabel Dias, Ana Rosa Teixeira, Andreia Farinha, Carlos Jorge,
Carolina Sousa Mendes, Filipe Madeira, Hugo Fernandes, Joana Honório, João Leon, João Pedro Conceição, Ricardo Peres, Rui Fonseca, Sérgio Gonçalves, Tomás de Almeida.


Lotação: 400
acesso a público com mobilidade condicionada
Preço: 2 €

Teatro-Cine de Torres Vedras

3ª a 6ª: 09h00 às 13h00 e 14h00 às 17h00
a partir das 18h00 em dias de espetáculo

Av. Tenente Valadim, n.º 19
2560 Torres Vedras

261338131
teatro.cine@cm-tvedras.pt
Localização Google Maps


Sentir Especial é um programa contínuo de atividades culturais, educativas e experimentais, desenhado para o públicos com Necessidades Especiais, com um enfoque especial nas famílias, e onde todas as crianças são Bem-Vindas!

Nas propostas de programação deste primeiro trimestre cruzam-se diferentes linguagens artísticas como a música, a literatura infantil e o teatro, e far-se-á a abordagem a uma nova linguagem, a da ciência!

Pretende-se com este programa proporcionar não só momentos especiais de cumplicidade entre os membros das famílias presentes e da comunidade em geral, mas também despertar atitudes relacionais que sustentem uma partilha para além deste Sentir Especial.