Torres Vedras

Agenda

Árvores Nativas - ABAE

Até 28 de novembro 2019

Exposição

Evento já ocorrido

Local: Centro de Educação Ambiental

As árvores nativas de Portugal são árvores que são originárias do território português.

As 20 espécies selecionadas mostram a riqueza da nossa vegetação. Muitas destas espécies, pertencentes a diferentes famílias, seriam predominantes no nosso território caso não houvesse intervenção humana. Procurou-se que as espécies escolhidas fossem bastante diversas, sendo algumas muito importantes do ponto de vista biológico e ecológico, outras do ponto de vista histórico e cultural e ainda outras do ponto de vista económico. A área de distribuição geográfica destas espécies, no seu conjunto, é muito ampla, abrangendo não só todo o território continental, mas também os arquipélagos dos Açores e da Madeira.

A floresta nativa é um sistema complexo dominado pelas árvores, mas que também integra a restante flora, fauna, fungos e microrganismos.

A exposição itinerante é constituída por de 20 roll-ups de árvores nativas de Portugal e é propriedade da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Info: 261 314 163 | 918 773 342 | cea@cm-tvedras.pt  


Atividade Gratuita


No âmbito do Movimento Plantar Portugal, a Câmara Municipal de Torres Vedras irá participar na 13ª edição da Reflorestação Nacional, uma iniciativa que se realiza todos anos por altura da celebração do Dia da Floresta Autóctone (23 de novembro).

A presente edição irá decorrer entre 15 e 30 de novembro e durante este período gostaríamos que os cidadãos, escolas e freguesias se unissem para Plantar Portugal, dedicando um dia à reflorestação e à defesa e promoção das espécies autóctones.

Última atualização: 06.11.2019 - 12:37 horas
voltar ao topo ↑