Torres Vedras

Agenda

Tubarões e raias: conhecer para proteger

Até 16 de novembro 2019 | 10h30 às 12h00

Oficina infantojuvenil

Evento já ocorrido

Local: Centro de Educação Ambiental

Esta atividade integra o(s) programa Novembro - Mês da Ciência & Tecnologia

Na atividade Tubarões e raias: conhecer para proteger serão abordados diversos assuntos relacionados com a biologia e ecologia de tubarões e raias (elasmobrânquios) e a sua importância no equilíbrio dos ecossistemas. Com esta atividade pretende-se desmistificar o tradicional medo que existe em volta destes predadores, especialmente os tubarões, de forma a aumentar a consciencialização sobre a importância da sua conservação.

Nesta atividade será ainda apresentado o projeto FindRayShark, que irá estudar estas espécies no Arquipélago das Berlengas. O projeto FindRayShark está a aplicar uma abordagem tecnológica inovadora e não invasiva à avaliação das populações destas espécies no Arquipélago das Berlengas uma vez que o conhecimento sobre a distribuição e ecologia de elasmobrânquios é escasso apesar da elevada probabilidade da sua ocorrência nesta região. Esta atividade termina com um mergulho virtual com um pequeno tubarão azul e a “grande caça aos ovos”… venha daí explorar o mundo destes predadores connosco!

Esta atividade será desenvolvida por biólogos marinhos do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE) pertencentes às equipas dos projetos FindRayShark e Shark Attract, ambos financiados pela primeira edição do “Fundo para a conservação dos Oceanos” do Oceanário de Lisboa e Fundação Oceano Azul.

Inscrições: https://forms.gle/LtDCzv3HMNdj6yoS9
Info: 261 314 163 | 918 773 342 | cea@cm-tvedras.pt
Formadores: Equipa biólogos marinhos do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE)


Atividade Gratuita


Última atualização: 11.10.2019 - 17:06 horas
voltar ao topo ↑